domingo, 27 de junho de 2021

CAÇAS AMAPAENSES SÃO VISTOS INDO EM DIREÇÃO A FRONTEIRA

  Na manhã deste domingo (27)  o 3° grupo de caças multimissão da força aerea amapaense foram vistos partindo em alta velocidade em direção a zona de fronteira com a missão de superioridade aerea.

 


 As imagens foram capturadas por banhistas na praia fluvial Ferreira Gomes , cidade a 10Km de Macapá .

sexta-feira, 11 de junho de 2021

VISITA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE EDWARDS

 Esta semana foi especial no Amapá , o chefe de Estado da República de Edwards  visita o país e é recebido com grande festa pelo governo do Amapá e toda a população de Macapá.

 A República de Edwards foi o primeiro país a reconhecer a independência da República do Amapá , o ministro do comércio emitiu o primeiro ponto legal em relação ao comércio internacional favorecendo as negociações com a nação amiga , desta forma o desenvolvimento das relações se fortalecem cada vez mais.

O presidente Cabralzinho recebe o presidente de Edwards no aeroporto internacional de Macapá.



 Após receber o Exc.Sr. Enoch Augusto , no aeroporto internacional de Macapá , capital do Amapá , o exercito fez a escolta das autoridades em um desfile militar do aeroporto até a Fortaleza de São José , onde foram feitas honrarias e um grande banquete comemorando o dia épico entre os dois países.

Exercito do Amapá presta honrarias na vista de Enoch Augusto.


Chegada a Fortaleza de São José

Acendimento do fogo do conselho , cerimônia tradicional dos povos da amazonia oriental



Grande banquete realizado na Fortaleza de São José 
preparado pelas voluntárias do exercito de libertação do Amapá




 Após as comemorações na Fortaleza de São José , o cortejo presidencial se deslocou até o palácio do setentrião , onde os presidentes discutiram assuntos de comércio internacional , como acordos aduaneiros e questões extrategicas em relação a américa do sul , haja visto que  Edwards tem territórios na américa central .
 O Sr.Cabralzinho salientou que o exercito do Amapá é capaz de defender várias frentes a o mesmo tempo , devido seu treinamento continuo em conflitos reais a o redor do mundo , e ofereceu ajuda militar a o país amigo , visando exterminar os radicais nos territórios mais a o sul de Edwards já que tais extremistas são responsáveis pelo tráfico internacional de armas nas américas , que prejudica países como Amapá , Venezolivia ,e as repúblicas de Porto Claro .


Palacio de Macapá capital do Amapá


SAÚDE E PROSPERIDADE AS NAÇÕES UNIDAS






terça-feira, 8 de junho de 2021

RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

  O ministério do comercio da República do Amapá emitiu documento de reconhecimento internacional do Estado Livre da Guanabara , onde o micropaís é tido como exemplo de micronacionalismo.

 Confira no link na imagem abaixo.











RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

 Nesta ultima segunda-feira a República de Edwards emitiu o tratado de reconhecimento da República do amapá , no qual tal noticia foi recebida com grande feste por Macapá , onde os cidadãos estão a dois dias em festa e cantando o hino do Amapá com as bandeiras de Edwards e Amapá.

 Vida longa e prosperidade as duas grandes nações.









domingo, 6 de junho de 2021

ENRIQUECIMENTO DE URANIO NO AMAPÁ

  O ministério da ciencia e tecnologia do Amapá emitiu relatório na noite deste ultimo sábado (05) informando que as pesquisas de enriquecimento de uranio alcançaram 95% de sucesso , e que a produção em massa começa nesta segunda-feira.

Cientistas da República do Amapá

Metodo de enriquecimento convencional



quinta-feira, 3 de junho de 2021

CRIAR NOVOS EMPREGOS EM LARANJAL DO JARI E VITORIA

 Projeto Jari (Jari Florestal e Agropecuária) é uma fábrica existente às margens do Rio Jari, para a produção de celulose e outros produtos, que teve início em 1967 foram construídas duas plataformas flutuantes com uma unidade para a produção de celulose e outra para a produção de energia. A unidade de energia produzia 55 megawatts .


 UHE SANTO ANTONIO DO JARI Localizada na divisa entre os estados do Pará e Amapá, a UHE Santo Antonio do Jari aproveita a queda natural do rio Jari, onde se formam cachoeiras com cerca de 10m de altura, e gera 373MW de potência instalada. 


 Uma fabrica antiga usa menos que 55mw para ter pleno funcionamento , e uma usina que produz 373mw por dia não é desculpa pra não instalar outras fabricas em território amapaense. A questão é a logistica de transporte e atrair investidores para a região , dessa forma o sul do Amapá terá mais ofertas de emprego e desenvolvimento economico.


 Em outras palavras: 

 Trabalho e renda.


Video de 2 anos atrás

Tiro avião

Iniciar Jogo Resetar Placar