sexta-feira, 28 de maio de 2021

Luta pela independência

 A República do Amapá declarou independência e a criação da micronação na noite desta sexta-feira 28/05/2021 , logo em seguida as tropas do da macronação que senhoriava as terras invadiram as fronteiras nacionais em busca da supressão do movimento micronacional.



 O presidente do Amapá Sr. Cabralzinho(José Costa Cabral) junto de outros líderes do micro país , estão agora em contado com as relações exteriores do país agressor buscando esclarecer a diferença entre micronação e macronação .

 Enquanto não se obtém resposta o exercito do Amapá segue defendendo o território não permitindo o avanço do invasor nem um palmo dentro do Amapá.

 Estão se desenvolvendo duros combate na região sul do amapá , mais precisamente nas cidades de Laranjal do Jari e Macapá , onde o exercito conseguiu reter o agressor na gleba rural dos municípios .

 Mais informações a qualquer momento.

Atenção cenas dos combates agora a noite 


DECLARAÇÃO DE INDEPENDENCIA DO AMAPÁ

 DECLARAÇÃO DE INDEPENDENCIA DO AMAPÁ 

 Quando, no curso dos acontecimentos humanos, se torna necessário a um povo dissolver os laços políticos que o ligavam a outro, e assumir, entre os poderes da Terra, posição igual e separada, a que lhe dão direito as leis da natureza e as do Deus da natureza, o respeito digno para com as opiniões dos homens exige que se declarem as causas que os levam a essa separação. Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens são criados iguais, dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, que entre estes estão a vida, a liberdade e a procura da felicidade. 

 Que a fim de assegurar esses direitos, governos são instituídos entre os homens, derivando seus justos poderes do consentimento dos governados; que, sempre que qualquer forma de governo se torne destrutiva de tais fins, cabe ao povo o direito de alterá_la ou aboli-la e instituir novo governo, baseando-o em tais princípios e organizando-lhe os poderes pela forma que lhe pareça mais conveniente para realizar-lhe a segurança e a felicidade. Na realidade, a prudência recomenda que não se mudem os governos instituídos há muito tempo por motivos leves e passageiros; e, assim sendo, toda experiência tem mostrado que os homens estão mais dispostos a sofrer, enquanto os males são suportáveis, do que a se desagravar, abolindo as formas a que se acostumaram.  

 Mas quando uma longa série de abusos e usurpações, perseguindo invariavelmente o mesmo objecto, indica o desígnio de reduzi-los ao despotismo absoluto, assistem-lhes o direito, bem como o dever, de abolir tais governos e instituir novos Guardiães para sua futura segurança. Tal tem sido o sofrimento paciente deste povo e tal agora a necessidade que as força a alterar os sistemas anteriores de governo. A história dos Reis desta terra compõe-se de repetidas injúrias e usurpações, tendo todos por objectivo directo o estabelecimento da tirania absoluta sobre este território. 

 Sendo assim , o povo amapaense por meio deste documento manifesta seu direito a independencia e garantir que a esperança possa trazer a lume tal realidade de um futuro melhor para seus filhos , seu tesouro mais precioso que as infindaveis minas de manganes , uranio e ouro contidas nessas terras. 

ASSINATURA



Venha conhecer a República do Amapá

 

E se o Amapá fosse um país
Governo próprio
economia
determinaria seus gastos
os recursos seriam utilizados no território

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Dados estatisticos

 E SE O AMAPÁ FOSSE UM PAÍS?

PRINCIPAIS DADOS ECONÔMICOS E SOCIAIS

População: 845.731 habitantes (estimativa julho de 2019 - IBGE)
Produto Interno Bruto (PIB): R$ 14,250 bilhões (em 2019 - estimativa)
Renda Per Capita: R$ 16.900,00 (em 2019 - estimativa)
Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,708 - alto (2010)
Principais Atividades Econômicas: extrativismo vegetal (castanha-do-pará e madeira) e mineral (manganês).
Mortalidade Infantil (antes de completar 1 ano): 22,8 por mil (ano de 2018)
Analfabetismo: 5% (ano de 2017 - fonte: IBGE)
Expectativa de vida (anos): 74,4 (em 2018 - IBGE)
População abaixo da linha de pobreza: 46% (2017 - IBGE).
Etnias: brancos (21,4%), negros (4,5%), pardos (74,4%) e indígenas (0,8%).
Curiosidades:
- A palavra Amapá tem origem na língua indígena tupi e significa "ilha" ou "terra que acaba".
- A capital do estado, Macapá, é cortada pela linha do Equador.

Tiro avião

Iniciar Jogo Resetar Placar